segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Repouso

Aff, não sabia sinceramente que seria tão difícil!!! Primeiro agradeço a Deus pela proteção do meu bebê, por que sem a interferência Dele com certeza teria perdido ele!! Obrigada Senhor!!! Bom, tudo aconteceu assim: fomos fazer a primeira ultra do bebê. Estávamos ansiosos para ouvir o coração, ver como estava tudo. Durante a ultra a médica disse que eu estava com descolamento de placenta, e que precisava comunicar a minha médica logo. Liguei para ela e foi me passado repouso absoluto e progesterona. No primeiro dia de repouso já estava exausta, com o corpo todo dolorido. Liguei para médica outra vez para saber o que era esse repouso absoluto?? E ela disse que a única coisa que poderia fazer era ir ao banheiro, o resto era para ficar na cama, e que estava proibida de andar de carro. Estamos entrando na segunda semana de repouso, parece uma eternidade!!! Antes estávamos só pensando no sexo do bebê e agora queremos poder voltar a vida normal!! Tenho tido uma ajuda extraordinária da minha mãe, do meu marido e da minha sogra. Minha mãe e o Giovani tem se virado em mil para arrumar a casa, comida, roupa e cuidados comigo e com o Dani. Tenho só que agradecer por tanto amor!! Agora dia 21 faremos outra ultra e esperamos em Deus que tudo já esteja bem!!



Quem mais está sofrendo é o meu pequenino que sente eu não fazendo nada por ele. Meu coração chega parte quando ele vem aqui no quarto e pede alguma coisa para mim. Ou então passa boa parte do dia deitado ao meu lado, vendo desenho ou brincando. E sempre que vai dormir, ou sai pela manhã indo para minha sogra, ele diz: "cuida bem da neném tá mamãe!!!" Ele é um filho maravilhoso, carinho, fica beijando a barriga o tempo todo, fazendo carinho!! Meu lindo!! Outro dia ele veio para mim e disse que queria me namorar! Daí disse para ele que não dava pois eu já era namorada do papai, por isso ele tinha nascido. Então ele falo: "Ah tá, então quem eu vou namorar???"kkkkkkkkkk... eu respondi que a Fefê vivi dizendo que ele é namorado dela, e falou: "então tá, vamos lá para eu namorar ela!!"kkkkkkkkkkkkkkk... esse assunto todo era porque eu estava vendo um filme de romance e o casal estava correndo, brincando, abracando, e ele perguntou o que eles estavam fazendo, e eu disse que eles estavam namorando!!!


Ainda tem os preparativos do Natal que estão me deixando bem triste porque não pude montar nada ainda!! O Dani passou o ano inteiro falando do Natal, do papai noel, esperando ansioso por esse momento. Bem no dia da chegada do papai noel eu adoeci e não  pude leva-lo. Minha mãe estava com ele e precisou passar no shopping para pagar uma conta e sem querer o Dani deu de cara com o papai noel. Ele ficou todo feliz, correu para perto dele e abraçou ele com toda força. Quando minha mãe me contou chorei desoladamente, não conseguia parar e fui para o banho para me acalmar. Esperei o ano todo para leva-lo e não pude, (além de ser chorona mesmo ainda tem os hormônios da gravidez!!) me acalmei e pensei que mesmo eu não estando lá, ele deve ter curtido muito!!! hehhehe...

14 comentários:

  1. Vai dar tudo certo! Se Deus quiser, o próximo ultra já vai apresentar boa melhora!
    Mas lembre, normalmente não some assim de uma vez, vai diminuindo. Demora um pouco. Então vá torcendo pra ter diminuído e não sumido, pra vc não acabar ficando frustada.
    E se acontecer um milagre de ter sumido, daí é lucro e glória a Deus.
    Mas de qualquer forma, logo, logo vai sumir tudo! É questão de tempo. Vc está indo muito bem.
    Que ótimo vc ter tanta ajuda, né? Eles são todos uns lindos! (Dani, Giovani, sua mãe, tia Leila..).
    Logo faço outra visita.
    Ah, vc quer que eu leve o Dani algum dia na natação? Posso levar junto com os meus, se for de manhã (10h)...
    Daí ele entra na piscina com a noiva, kkk.
    Essa história tá rendendo. Culpa do Lucas que inventou. Nunca se sabe, né? rs

    Deus abençoe muito vc, o bebê e o resto da família!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Marcinha seu blog tá bloqueado para mim!!!

      Excluir
    3. Marcela.. te mandei um email sobre isso ontem. Vc não viu?
      Resolvi dar um tempo. Tô cancelando ele.... não sei se volto. Ainda estou pensando...
      Bjs

      Excluir
  2. Pois é, estou realmente ansiosa para que tudo esteja certo logo!!! Não quero ter que ficar mais de cama não!!
    É realmente bom demais poder ter a ajuda deles todos!!
    Vou esperar sua visita hem!!
    Obrigada por se dispor a levar o Dani mas ele adoeceu também!! Sinusite, com otite, tá até tomando antibiótico. Acho que ele só vai voltar quando acabar o remédio!! Mas acho que ele iria adorar poder estar com sua noiva sim!! kkkkkkkkkkkkk... quem sabe mesmo... só Deus!! A culpa realmente é do Lucas!! kkkkkkkkkkkkk...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amigas!!! Vcs são uma graça! :)
    Esta de noiva... kkkkkkkkkk!
    Hoje é dia 21! Escreve dizendo como vc está! E vai passar! Que bom ter seus amados cuidando de vcs! Que Deus abençoe sua gravidez!
    Um bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meninas, nada evoluiu!!! O tamanho do descolamento continua o mesmo, e precisarei ficar de repouso mais 15 dias antes de fazer o próximo exame. Não vou dizer que não foi frustante ver que não evoluiu em nada porque não foi. Mas rapidamente melhorei e estou levando melhor agora. Tem tantas mães com problemas maiores que o meu, então pedi a Deus força para suportar esse pequeno fardo!!! Obrigada pela palavras de carinho, saudades de vcs!!

      Excluir
  4. Oi Marcela!
    Quase sempre é difícil ter que fazer alguma coisa. Logo após ter a Manu, achava quase insuportável não poder dar colo pra Carol. Era voluntário: Carol caía, lá ia eu pra pegá-la... se não fosse o Tiago gritando: "Não pega! Não pooodeee!". Não pegava. Mas foi passando a quarentena... passando, passando, passou. Agora pego, pulo, corro.
    Assim vai ser com você também, porque Deus cuida da gente. Fique no aconchego da sua cama até dar o tempo certo. De repente, é vida normal, como você disse.
    Deus abençoe sua gravidez, sua vida e sua família.
    Bjos

    Obs.: Não sei se ainda está tomando progesterona ou até quando deve tomar, mas tenho 2 caixas de Utrogestan 200mg (o começo das minhas gravidezes foram delicados, por isso tomei. Mas Deus é misericordioso, cuidou e nasceram com saúde) Se você quiser, eu te dou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilinha obrigada pelas palavras!! É realmente muito difícil em alguns momentos, e espero que realmente passe logo esse tempo de ficar quieta demais. Deus realmente está me guiando nesse momento!!

      Estou tomando ultragestan também!! Se quiser me dar será bem vindo pois essas caixinhas são bem caras e agora estou tomando dose dupla.

      Beijos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Nossa Marcela, não fazia idéia que vocês estavam passando por isso!!!
    Que Deus abençoe sua recuperação e do bebê!
    Imagino como deve ser dificil não poder dar atenção pro Dani, mas a atitude dele é tão carinhosa e madura!!! Eu me derreto por ele!!! Com o quanto é cuidadoso com você! Acho que essa é uma das vantagens de ser mãe de menino!!
    Precisando de qualquer coisa me chama, liga, manda sinal de fumaça! Sei o quanto vocês está bem assistida, mas se quiser um colo de amiga, tô aqui!!!!
    E bebê lindo, fica bem! Estamos orando por vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lud, com a morte da Pandora as coisas se complicaram para mim!! Mas Deus está a frente de tudo e sei que só acontecerá o que for da vontade dele.

      O Dani é um doce mesmo!! Não poderia ser mais carinhoso!! Ontem ele brincando com os primos aqui em casa caiu e tomou um tombo, fiquei apavorada com a quantidade de sangue na boca e comecei a chorar. O Giovani foi resolver tudo e eu me acalmei e fui ver o que tinha acontecido. Ficou com um coagulo na gengiva e depois que ele acalmou fomos conversar. Daí falei para ele que não podia ficar dando susto na mamãe porque se não poderíamos perder a neném!! Ele abriu dois olhões, e disse nãooooooooooooo!!!! Tadinho me arrependi de falar depois, mas deu para ver mais ainda o tanto que tem esperado por esse bebê!!!

      Adoraria uma visita de todas vcs!!! To morrendo de saudades!!

      Beijosss

      Excluir
  6. Amei o que Camilinha disse!
    DEus abençoe!!! Vou orar por isto!

    ResponderExcluir