segunda-feira, 23 de julho de 2012

O primeiro dia de aula está se aproximando!!!

Aiiii gente, que medo, que vontade de chorar!!! Resisti bastante, e agora, mais aparente do que nunca, meu filho tá crescendo!!! Na segunda que vem ele começará na escola. E eu tenho tentado não pensar nisso para não sofrer com antecedência!! Sabe, ele vai ter que aprender a resolver os seus problemas sozinho durante uma parte (enorme) do dia. Ele é tão doce, carinhoso. Morro de medo dele sofrer, se machucar, ser machucado com palavras ou fisicamente e eu não vou mais está lá do lado dele para o defender!!! Sei que faz parte da evolução da vida dele, mais estou tão insegura, hehehehe... coisa de mãe, acho!!! Sei também que ele é forte, e vai se virar bem, pois até aqui eu tentei fazer o melhor trabalho possível para que ele soubesse andar com suas perninhas fofas, mas com certeza queria agora ser onipresente como nosso Pai é, para estar lá com ele o tempo todo!!! O certo é que Deus estará com ele, e sei que a proteção dele é sempre e infinitamente maior e melhor que a minha!! Só acho que essa fase está sendo a mais difícil até agora para mim!! Também sei que ele vai adorar depois. Poder brincar com outras crianças, aprender um monte de coisas, ter um pouco de independência. Que Deus te proteja sempre meu amor!!



Essa semana fomos ao cinema novamente. Acho que o Daniel já gosta de cinema tanto quando a gente!! Fomo ver Valente, muito gostoso o filme, a moral do filme muito legal também. Aí, tive que sair da rotina e comemos pipoca, chocolate e lanchamos pizza. O Dani amou!! E agora toda vez que passamos na frente do Pier 21 ele fala: "vamos ver filme mãe??" Gostoso demais!! 



6 comentários:

  1. Deus abençoe. Vai dar td certo. QUal escolinha vc escolheram? Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai para uma escola lá da UNB, que é dos associados. Como minha mãe trabalha lá conseguimos uma vaga. É particular, mais é uma escola pequena que eu acho bem legal de começo.

      Excluir
  2. Marcela... olha, essa fase é difícil mesmo.
    Qdo coloquei o Lucas pela segunda vez eu tava doida pra por, pq ele tava muito entediado em casa e brigando muito com a Gabi. eu já tinha a Fefê... mas mesmo assim, chorrei e fiquei insegura nos primeiros dias. É terrivel, parece que a gente tá abandonando nosso filho nas mãos de uma desconhecida. Aff! (na primeira ele tinha 2,5 anos e ficou só 4 meses. no início foi bem, mas depois chorava todo dia - a gabi tinha acabado de nascer, acho que ele sentiu que eu tava ocupando o lugar dele com ela)
    Mas a gente sabe que não é esse terror. Tudo se acerta e no fim das contas, eles adoram e faz muito bem pra eles!
    Pense nas coisas boas que ele só vai ter lá - crianças da idade dele pra brincar, um monte! Pq nessa fase eles não vão pra aprender pra valer, é pra brincar mesmo. Aprender coisas mais motoras - correr, pular, segurar num giz...
    É muito importante vc não passar sentimento que vai ser difícil ou um sofrimento pra vc ficar longe e tal. Vc tem que passar que é isso que vc quer, que ele vá e fique lá, pq é melhor pra ele. Que vcs ainda vão ficar juntos a maior parte do dia - 4 ou 5 horas num dia de 24 horas. E se ele sentir que vc não confia na escola ou na professora, ele tb vai ficar inseguro, daí só piora.
    Qdo for deixar, vc tem que tentar fazer assim (como me ensinaram). Diga que ele vai pra escola, fale coisas boas de lá, que depois é pra ele contar pra vc o que fez de legal, e que você vai, mas que vc VOLTA. Que vai voltar pra buscar ele. E daí, vc tem que dar tchau, um beijo e ir, mesmo que ele pareça que vai morrer de chorar! hehe. Na maioria dos casos, eles param em menos de 5 minutos e intretêem com alguma coisa. E eles nem veêm o tempo passar lá.
    Nas primeiras semanas a professora falava que podia buscar antes, pra não ser um baque de 4 horas longe, assim de cara. Daí eu deixava 1:30 e buscava as 4. Veja se pode levar brinquedo de casa, assim ele fica com alguma coisa conhecida e vai se soltando aos poucos no ambiente.
    Com o Lucas, a primeira semana foi super tranquila, pq ele tava curioso, queria ir. Deu um travinha na 3º semana, acho que qdo matou a curiosidade, rs. Mas logo se adaptou à nova rotina.
    Da Gabi nem preciso falar que não foi tão fácil, né? hehe. Hj achei que ia fazer um escândalo, pq tava desde ontem falando que não queria voltar a ir pra escola. Graças a Deus, na hora H foi super tranquilo. Mas ela já deu muito trabalho. Mas mesmo assim, como eu já escrevi as vezes no fotolog.. eu deixava ela no colo de alguém (era até difícil fazer ela desgrudar e difícil pra pessoa segurar ela, rs), falava que eu a amava, dava um beijo e falava que depois ia voltar pra buscar. Ai que sufoco! Mas o meu termômetro e o que me dava segurança é que sempre que eu busco e pergunto como foi, ela tá toda animada e diz que foi legal.
    Já escrevi demais! hehe. Depois a gente conversa pessoalmente.
    Bjs!
    Deus te abençoe nessa tarefa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que ele já treinou um pouco na escola dominical, né?
      Ah, e melhor mesmo ele entrar agora, antes da "Cecília" resolver aparecer, rs. Assim, qdo for a hora, ele já vai estar descolado na rotinha de escola.
      Ah, a diretora sempre falava, qto mais demorada a despedida na hora de deixar, mais sofrido é. Pra todos. Então é beijo, te amo, tchau e vai mesmo. Não deixe passar insegurança.

      Excluir
  3. E aí, o que vc decidiu? Vai ou não????
    Que DEus dê sabedoria pra vc quanto ao melhor pro Dani!

    ResponderExcluir
  4. Bom meninas, depois da conversa de ontem conseguimos decidir que ele não vai mesmo!!! Já estava insegura, não queria mesmo. Daí depois de conversar com vcs ontem, e ver que os outros da turminha da idade dele (Fernanda e Pedrinho) não vão entrar na escola esse ano, e também as questões como: essa época do ano é cheia de doenças respiratórias além da gripe A que matou uma pessoa aqui no DF; as crianças já estão entrosadas no meio do ano; e o gasto com material escolar é o mesmo para entrar agora. Enfim, fiquei feliz de ele ficar em casa mais um pouco. Não estou trabalhando mesmo, e ele está fazendo natação que já é uma atividade. Já conversamos com minha mãe, e meu sogro que aceitaram super bem. Agora falta minha sogra. Vamos ver né!!
    Marcinha, adorei as dicas. Vou guarda-las para usar ano que vem, hehehe...

    Beijos meninas, obrigada pelo apoio!!!

    ResponderExcluir